Notícias

Quer proteger o seu negócio? Veja os 3 principais seguros que você precisa ter!

Quer proteger o seu negócio? Veja os 3 principais seguros que você precisa ter!

11-02-22 | Seguro empresarial | Editor | Tags:

Você certamente já investiu muito tempo e dinheiro em sua empresa, e não quer deixá-la vulnerável ou desprotegida.

O seguro empresarial é essencial para qualquer tipo de atividade. É um investimento necessário para a proteção da sua empresa e a garantia da continuidade do negócio frente a qualquer imprevisto.

Existem diversos tipos de seguros empresariais, mas hoje destacamos 3 para que você conheça e entenda a importância de cada um deles.

Responsabilidade Civil: Garante a segurança financeira em caso de responsabilização por danos e prejuízos materiais, físicos e morais advindos de reclamações de terceiros, incluindo custas processuais e indenizações.

Em caso de sinistro, toda a assistência é prestada à vítima, reparando os danos e perdas, sem prejuízos ao patrimônio empresarial, ou mesmo dos sócios com o pagamento de indenizações.

Uma outra característica deste seguro, é ser menos burocrático e contar com apólices que podem cobrir diversos tipos de serviços como o de proteger a reputação da empresa, evitando os prejuízos morais e de mercado.

Risco Cibernético: Os ataques cibernéticos têm sido cada dia mais comuns. Temos visto diversos casos de grandes corporações com  sistemas invadidos por hackers, por isso todo cuidado é pouco.

O seguro de risco cibernético protege as empresas e terceiros, em caso de vazamento de dados ou qualquer outro ataque digital que possa comprometer as informações das empresas, de clientes ou usuários. O seguro cyber não só cobrirá os prejuízos financeiros, como também eventuais danos à imagem entre outros.

Um outro ponto importante que deve ser considerado, é que quando o ataque acontece, os prazos para resolução dos problemas costumam ser longos, dessa forma, ter uma cobertura e equipe de resposta rápida às essas violações é fundamental para diminuir os prazos e prejuízos.

Garantia: Seguro garantia está previsto em lei e equivale à fiança bancária. É uma forma de assegurar o cumprimento de obrigações estabelecidas entre duas partes como: em contratos, processos judiciais, aduaneiros, entre outras situações.

Em licitações, por exemplo, o seguro garantia assegura que a empresa vencedora do processo licitatório irá manter a proposta ofertada e cumprir as obrigações assumidas, como prazos, qualidade e outros detalhes previstos em contrato.

Uma excelente opção para evitar prejuízos ao seu negócio.

Para saber mais sobre estes e outros seguros, ou para uma consultoria personalizada entre em contato conosco.

Compartilhe nas Redes

Whatsapp