Notícias

Dificuldade da aceitação de seguro de vida para brasileiros

Dificuldade da aceitação de seguro de vida para brasileiros

27-04-22 | Seguro de vida | Editor | Tags:

O Brasil está em último lugar no ranking que diz respeito à contratação de seguros para proteção pessoal e familiar segundo um estudo realizado pela Zurich em parceria com a Universidade de Oxford em 16 países. 

Uma reportagem da CNN aponta que apenas 15% da população brasileira tem um plano de seguro de vida contratado, enquanto em contrapartida temos o Japão com 90% da população. 

Não é novidade que os japoneses têm ligações familiares muito fortes e são bastante cuidadosos com a saúde física e financeira. Estas características influenciam muito na forma como avaliam os riscos e por isso sabem bem da importância do seguro de vida.

Infelizmente no Brasil os seguros carregam alguns mitos sobre se tratar de um serviço caro e voltado para a terceira idade, quando na verdade é possível contratar seguros com valores mais amigáveis e coberturas que incluam até mesmo a manutenção da educação dos filhos.

Ao contratar um seguro de vida, estamos protegendo o futuro financeiro de nossos familiares. O seguro pode ser utilizado em diversas ocasiões em vida, pois ao contrário do que muitos acreditam, não está apenas vinculado à morte do titular.

Entre as coberturas, por exemplo, estão diárias por incapacidade temporária, prevendo o pagamento para cada dia que o segurado necessitar ficar afastado de suas atividades profissionais por consequência de doença ou acidente, antecipação da indenização por doença, cobertura de despesas médico-hospitalares e odontológicas, entre outras.

Por isso é importante estar em contato com uma corretora com frequência para sanar dúvidas e aproveitar todas as vantagens que um seguro pode trazer, afinal a estabilidade é importante para todos.

Compartilhe nas Redes

Whatsapp